quarta-feira, junho 18, 2008

Dúvidas

Algumas dúvidas surgidas em uma tarde chuvosa de domingo, acompanhando o jogo do Brasil pela TV:

- Por quê o toque de bola da Espanha no ataque, buscando espaços para chutar a gol é tão mais agradável do que o toque de bola do Brasil na defesa, sem a menor idéia do que fazer com a bola a não ser dar um chutão para a frente?

- Por quê, depois da Copa de 2006, nós "aposentamos" dois laterais vitoriosos, mas velhos e ineficientes (Roberto Carlos e Cafu), por outros dois laterais nada vitoriosos, não tão velhos, mas igualmente ineficientes (Gilberto e Maicon)?
Se fosse para ficar assim, melhor manter os anciões?

- Por quê, quando da Eurocopa, nenhuma estrela pede dispensa e alega cansaço, como fazem nosos Kakás e Ronaldinhos da vida quando vamos disputar a Copa América?

- Por quê a Eucopa é disputada pelo que os países têm de melhor e não por times B, como o Brasil faz na Copa América?

- Por quê até seleções mais "duras" como Suiça e Áustria fornecem espetáculos melhores na Eurocopa do que aqueles arremedos de jogos que temos na Copa América?

- Por quê adoramos nos colocar no centro do mundo e dizer que "a Eurocopa é um Copa do Mundo sem Brasil e Argentina"?

- Por quê o Galvão Bueno insiste em dizer que Brasil pode menosprezar os outros, chamando-os de pequenos, mas os outros não podem tripudiar, chamar o Brasil de fraco e vencê-lo dentro de campo?

Será que tudo isso tem a ver com "história" e "peso da camisa"?
Um aviso aos navegantes: hoje em dia, no futebol a história só serve para falar de jogadores aposentados e camisa não ganha nem no futebol de mesa.

É preciso jogar bola e merecer a vitória!

E tenho dito!

Nenhum comentário: