segunda-feira, outubro 20, 2008

Maus vencedores

Que eles eram os melhores do mundo e que era lógico que ganhariam a Copa do Mundo, eu imaginava.
Que vários deles integrariam a seleção do campeonato, eu desconfiava.
Até que o Falcão daria show e seria idolatrado pela torcida, me parecia barbada.
Agora, que esse mesmo Falcão me sairia tão mau vencedor, isso sim foi uma grande surpresa.


Falcão, o mau vencedor


Comemorar e gritar na frente dos espanhóis não me pareceria grande coisa, mas incitar a torcida a gritar "Chupa!" e mandar os derrotados irem embora de imediato, me parece, no mínimo, falta de educação.
Me lembrei das vaias no Pan, mas logo borrei essa imagem triste da mente. Afinal de contas, temos Copa por aqui em 2014 e temos que provar que somos civilizados.

Li em um fórum um comentário apaixonado de um torcedor dizendo que, como os "gringos" também fazem isso, os brasileiros tinham a obrigação de devolver na mesma moeda para não parecerem trouxas ou fracos.
Minha dúvida é simples: será que isso acontece mesmo ou é só mais uma manifestação do "complexo de vira-lata"?

Outra coisa: li uma entrevista onde o Falcão afirmava que tinha sido seguidamente provocado pelos espanhóis e que, ao confirmar a vitória, precisava se vingar.
Na minha opinião isso, além de pequeno e tacanho, é altamente rude e não contribui para que o Brasil e os brasileiros sejam respeitados pelo mundo.
Melhor seria ter respondido com alegria, carnaval e festa.


A merecida comemoração do título


Por último, uma semana antes, o mesmo Falcão, em entrevista ao Esporte Espetacular, dizia que se o Brasil não ganhasse o Mundial, ele abandonaria a Seleção.
Fiquei me perguntando se o Brasil começou com o Falcão e se vai deixar de existir quando ele se aposentar.

Resta um conselho ao "monstro" Falcão: um pouco menos de arrogância e um pouco mais de educação seriam muito mais adequados a um campeão do mundo como você, principalmente se quer ser respeitado fora do círculo de fanáticos e se não quer mais ouvir acusações de menosprexo aos adversários.

Pega mal ser assim, queridão!

UPDATE:

Como o Falcão é um mau vencedor, meus parabéns vão só para o resto da Seleção, principalmente para Tiago, Schumacher, Vinícius e Lenísio.

Nenhum comentário: