Apesar do título, este post não trata de times que levantaram canecos.
Pelo contrário, um deles chegou perto, mas caiu diante de um adversário mais experiente e preparado.
Não adiantou a "magia" de Marta, os chutes de fora da área da Cristiane, a seriedade da Formiga, o fôlego da Daniela e a efetividade da Andréa. A Alemanha foi mais eficiente e levou o bi-mundial.
Alemanha campeã: alegria
Brasil vice de novo: tristeza
Mas isso não é motivo para deixarmos de celebrar a vitória delas. Sim, por que qualquer resultado obtido pelo futebol feminino no Brasil é uma vitória.
Elas não têm campeonato nacional, não têm mega-patrocínios, não têm badalação, mal tem times profissionais para jogar e ainda assim ganham a prata das Olimpíadas e o vice na Copa do Mundo.
Temos que comemorar o "milagre"!
Comemorar, apoiar e torcer. Afinal de contas, a Marta tem apenas 21 anos de idade e muito futebol pela frente. E o pênalti perdido na final é um mero detalhe, que poderia ter feito a diferença, mas ainda assim é um detalhe esquecível.
Por que com tudo isso ela foi a artilheira e a melhor jogadora do Mundial. E isso não é pouco!
Vem aí o bi da melhor do mundo da FIFA!
Marta e o pênalti perdido: detalhe
O outro "campeão" é o São Paulo, que ainda tem 10 jogos pela frente, mas que já levou o caneco para muitos dos especialistas brasileiros no esporte bretão.
Como bom torcedor consciente que sou, prefiro ser otimista, mas esperar até os números indicarem a vitória definitiva. Minha intuição diz que isso acontecer no próximo dia 21/10, no jogo contra o Cruzeiro, mas vamos esperar.
O time joga bem, tem padrão, tem tática, tem garra, tem sorte, tem fôlego, tem técnica e consegue resultados. Está tudo no lugar e nada nos leva a pensar em mudanças radicais de rumo.
Ainda assim, prefiro esperar.
E enquanto espero, pergunto ao Dunga: se o Rogério Ceni (indiscutivelmente o melhor goleiro brasileiro em atividade) é velho para os planos de preparar o time para a Copa de 2010, por que insistir em Doni e Júlio César e não dar uma oportunidade para Diego Cavalieri do Palmeiras e Felipe do Corinthians?
Alguém aí pode me explicar?
Ceni na capa da Placar de outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário