Encontrei uma definição perfeita para o futebol, uma definição que o diferencia completamente dos esportes preferidos dos goiabas que vivem entre o Canadá e o México.
Ei-la:
"(...)por serem raros, os gols têm um valor que os pontos, as corridas e os sets não têm, de modo que sempre existirá essa emoção, a emoção de ver alguém fazer uma coisa que só pode ser feita três ou quatro vezes em um jogo inteiro se você tiver sorte, e nenhuma vez se não tiver. E adoro o ritmo no jogo, a sua falta de fórmula; adoro o jeito com que um baixinho por arrasar um grandalhão(...) de um jeito que não acontece em outros esportes de contato físico, e o fato de o melhor time nem sempre ganhar. E depois tem a condição atlética(...) e o jeito com que força e inteligência têm que ser combinadas. Isso realça a beleza e o balé dos jogadores de um jeito que não ocorre em outros esportes: um mergulho e uma cabeçada no momento exato, ou um chute de voleio executado com perfeição, permitem que o corpo alcance um equilíbrio e uma graça que outros esportistas jamais podem exibir."
Extraído do livro "Febre de Bola" de Nick Hornby, editora Rocco, Rio de Janeiro/RJ, 2000
E ainda querem me convencer de que os goiabas é que sabem fazer esporte!
É por isso que, apesar dos pesares, prefiro o cockney ao cowboy e a Rainha ao Mickey Mouse.
2 comentários:
Parabéns pelo blog !
Agora sei porque não pude utilizar o nome "Ludopédio" para identificar o meu blog, mas pelo que vi por aqui está bem entregue o nome, eu limitei-me a ficar com o nome em Latim "Ludopedes".
Abraço.
Grande Nogas,
Peço desculpas pelo "roubo" do nome, mas tive o mesmo problema que vc quando fui criar este espaço: já havia outro blog com o nome Ludopédio, um blog semi-abandonado, é verdade, mas as regras do Blogger foram inflexíveis e tive que me adaptar.
Agradeço os elogios ao blog e espero que vc tenha a mesma sorte com o seu.
Vou procurar frequentá-lo sempre que puder, beleza?
Apareça sempre que quiser.
Um abraço.
Postar um comentário