sexta-feira, outubro 20, 2006

A situação tricolor

Quando eu saí de férias o São Paulo liderava o Brasileiro e ainda amargava a derrota na final da Libertadores para o bom time do Internacional.
Ainda estávamos nos ressentindo da decepção, mas já começava a se desenhar um ótimo prêmio de consolação.
O segundo colocado estava perto, mas precisava de mais de um jogo para ultrapassar a pontuação do Tricolor, o que dava uma tranqüilidade bastante grande para o time.

Fiquei três semanas na terra natal fazendo acompanhamentos bissextos das emoções do campeonato e voltei com uma situação muito parecida: o São Paulo havia acabado de perder a Recopa para o Boca Juniors, mas ainda liderava com certa folga o Brasileiro.
Na verdade, se antes o time não via ninguém pela frente, no começo de Outubro isso continuava inalterado além do time ter cada vez mais dificuldades de enxergar o segundo colocado, tal a distância que os separava na tabela.

Apesar de ser uma situação razoavelmente transitória, fico bastante otimista com a situação do time e com a possibilidade da conquista do Tetra.
A fase está boa, a torcida está comparecendo, os jogadores estão motivados e a Diretoria segue na sua tradicional discrição nas contratações e na renegociação dos contratos dos atuais jogadores, fato que por si só dá tranqüilidade ao time, vide o contra-exemplo dos Trapalhões que dirigem o Corinthians e que parece que ainda não se deram conta de que o time precisa de equilíbrio para não disputar um título inédito no ano que vem, o de campeão da Série B.

O jogo de domingo em Porto Alegre pode ser decisivo.
Ganhando, o time abre, no mínimo, nove pontos de diferença do segundo colocado, caso o Inter vença ou 10, se apenas Santos ou Paraná conquistarem seus três pontos no final de semana.
Se a Comissão Técnica do Céu estiver de bom humor e quiser que um dos seus ganhe logo a disputa para que eles possam entrar em férias e todos os perseguidores perderem, o São Paulo pode abrir onze pontos de diferença, faltando oito jogos para o fim do torneio.
Até o mais pessimista dos tricolores não resistiria à tentação de sair gastando por conta do título.

Mas vamos esperar pelo final de semana.
Temos que continuar torcendo, jogando bem e contando com a sorte que acompanha todos os campeões.
O Tetra está perto, nação tricolor!



Foto: Lancenet

Nenhum comentário: