segunda-feira, dezembro 03, 2007

O futuro do Timão

* O primeiro passo são as dispensas. Tirando o grande Felipe e talvez o limitado Finazzi, todo mundo do elenco tem que ser mandado embora, principalmente o "pipoqueiro" e "palhaço sem sorte" Vampeta e o "chupim" Gustavo Nery. E se o Betão for mesmo para o São Paulo, melhor rezar para que a lenda de que ele joga bem quando está bem acompanhado seja verdadeira.


E agora, "pipoqueiro"?


* O técnico também tem que sumir.
E para o lugar dos dispensados, só molecada.
Mas não adianta investir em Lulinhas da vida. Tem que ser gente com vontade mostrar serviço, de suar e de vencer. Por que se deixarem os moleques acharem que são craques, eles vão mofar do alto dos seus contratos de US$ 50 milhões.

* Depois é preciso baixar a bola e entender que a Série B não é a mesma coisa que a elite. Ali tem que roer osso e ganhar na bola. De pouco vai adiantar a arrogância dos Sanchez e Olivetto da vida. Isso vende livro, mas não ganha jogo.

* Por último, é obrigatório trazer a torcida para perto. Mas essa é a parte fácil.
Por que apesar de Tricolor de coração, admiro a beleza da torcida corintiana em festa. Nada de violência e truculência. Apenas festa.
E que Deus permita que a humildade se instale no Parque São Jorge e o Corinthians possa subir em 2008. Ganhar o Brasileiro tem muito mais graça quando eles estão no meio.

Nenhum comentário: