sábado, dezembro 01, 2007

Para não dizer que eu não avisei

* Um amigo palmeirense cantou a bola: depois da vitória em casa contra o Cruzeiro, o São Paulo chegava aos 67 pontos e nenhum outro time conseguiria alcançá-lo. Isso foi a seis jogos do fim do campeonato. Hoje, o vice colocado, o Santos, tem 62 e só tem mais um jogo, amanhã contra o Fluminense, na Vila. Bingo, Dom;

* Talvez o Corinthians caia, talvez não. Pessoalmente, já nem sei mais o que pensar. Claro que seria ótimo tirar onda com os corinthianos durante um ano inteiro, mas nos últimos dias tenho percebido um certo ar de justiça nos meus desejos futebolísticos, e se a justiça tiver que prevalecer, o Corinthians fica mais um ano na Série A, provavelmente para sofrer mais um ano, já que o (novo presidente) Andrez Sanchez é farinha do mesmo saco do Dualib e isso não tem como ser bom para o clube.
Explicando melhor a questão da justiça: o time do Corinthians é "feio", "feio" e desmotivado, mas o do Goiás é pior. E o do Paraná é pior ainda. E o Corinthians tem o (já) grande Felipe.
Por isso, acho que o Corinthians perde para o Grêmio em Porto Alegre, mas o Goiás perde também para o Internacional e os paulistas se salvam, não por competência própria, mas sim por incompetência dos goianos. Triste!
Deu para entender por que acho que eles ficam?

* Para finalizar os comentários sobre o Corinthians: acho que o clube errou feio ao renovar o contrato do Lulinha e estipular a absurda multa de 50 milhões de dólares. Ao contrário do menino Willian, que demontrava certa regularidade, apesar de ter feito apenas 2 gols em 40 jogos, esse tal de Lulinha só demonstrou firulas e arrogância. O menino cometeu o supremo pecado para um boleiro: se acha craque. Tudo bem que só o tempo vai dizer se o Corinthians fez um bom negócio ou não, mas eu tenho a evidente sensação de que o produto vai encalhar na prateleira e os dirigentes vão desejar têr se livrado dele na primeira Ponta de Estoque que apareceu. Veremos.

Um comentário:

͘ disse...

Boa tarde,

Deixo aqui o blog do Estoril Praia, clube de Portugal onde se encontra o Lulinha e outros jogadores brasileiros.

Cumprimentos e boa sorte! :)

http://gdestorilpraia.blogspot.com/