Libertadores. Sulamericana. Ascenso. Descenso.
O título do São Paulo não encerra as brigas dos demais clubes dentro das várias divisões do Brasileiro.
Cada um segue brigando pelos seus interesses no ano que vem, uns com mais chances, outros apenas com desespero. Vamos a eles.
Os clubes brasileiros na Libertadores do ano que vem já estão praticamente definidos.
Flamengo (campeão da Copa do Brasil), Internacional (campeão da Libertadores), São Paulo (campeão brasileiro) e Grêmio (terceiro no Brasileiro) já estão garantidos.
O Santos deve ficar com a terceira vaga do Brasileiro e a quarta, aquela que prevê uma disputa prévia antes do torneio principal, está entre Vasco e Paraná, mais para os cariocas do que para os paranaenses, é verdade.
A queda para a Série B já é verdade matemática para o Fortaleza e para o Santa Cruz.
O São Caetano já caiu, mas não sabe, e a Ponte briga para mandar o Fluminense de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Se bem que sempre existe a possibilidade de alguém escascarar a mesa.
Da Sulamericana eu não falo por que não gosto do torneio. Próximo tema.
O Atlético Mineiro, o Náutico e o Sport já garantiram a vaga na Série A e a última vaga está na mão do América de Natal. O Paulista de Jundiaí só fica com ela se eu ganhar na Mega Sena, o Galo bater o América no jogo das faixas (o Galo é o campeão da Série B) e ele, Paulista, ganhar do Brasiliense lá no Planalto Central.
Improvável, mas não impossível.
Assim como também não é impossível que a Lusinha se safe do inferno da Série C.
Ela depende apenas das suas forças para seguir na Série B, enquanto que o Guarani precisa ganhar e torcer. Com a qualidade do time atual, acho que torcer é mais fácil.
E daqui a pouco tem Mundial Interclubes e Barcelona campeão.
Ou alguém achou que eu torceria para o Inter?
Inter é Brasil é o cazzo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário