segunda-feira, novembro 13, 2006

Mundial

Com a quase sacramentação do título do São Paulo no Campeonato Brasileiro, começo a voltar meus olhos para o Mundial de Clubes da FIFA, aquele que o Tricolor ganhou no ano passado e que chegou bem perto de disputar neste ano.

Falta cerca de um mês para o torneio e só agora estão sendo definidos todos os participantes. Até parece que é a CBF que está organizando tudo, mas, pensando bem, em se tratando de FIFA, tudo é possível.

Mais para a frente falo sobre os grupos.
Hoje quero comentar dois pontos sobre os times que devem fazer a final, salvo revoluções.

O Barcelona chega como franco favorito, mas tem dois desfalques sérios: Messi e Eto´o sofreram lesões relativamente sérias e não defenderão seu time no campeonato.
Não acho que o time perca toda sua força sem eles, mas certamente eles farão falta na hora de organizar o ataque (no caso de Messi) e de estar na hora certa e no lugar certo para estufar as redes (nosso querido Eto´o).
Um ponto positivo para o Inter.

Aliás, dois, já que o amigo de manicures e de empresários de jogadores, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que o Inter pode bater o Barcelona, basta acreditar e jogar o que sabe.
Apesar de achar que isso não é tão óbvio quanto falar que o São Paulo tem grandes chances de ser campeão brasileiro, acho que o Luxa tem razão: em um jogo isolado e bem armado, qualquer time de qualidade pode bater o Barcelona.
Basta contratar um sniper e balear Ronaldinho Gaúcho, Deco, Puyol e mais uns três ou quatro.
Aí, com certeza, dá Inter.

Nenhum comentário: