sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Os futuros craques

Confesso que não entendi bem o regulamento do Sulamericano Sub-20 que acabou neste final de semana.
Um torneio que começa com 10 times na sua primeira fase, passa para 6 na segunda, bem que poderia ter 4 na terceira e uma final, não acham?
Se é para esticar o torneio e ganhar mais renda, por que não fazer um "todos contra todos" em turno e returno. Garanto que a Federação Paraguaia não iria reclamar.

Mas voltando à vaca fria, o torneio foi feito para escolher os dois representantes da América do Sul nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e os quatro que disputarão o Mundial da Categoria no Canadá, sabe Deus quando.
Nada mau para um grupo de 10 seleções.
Muita chance para cada uma delas, principalmente para as tradicionais.

Infelizmente o Brasil Sub-20 não é tudo isso, apesar da evidente e tradicional técnica superior.
Tudo bem que um time com Lucas e Alexandre Pato não pode ser considerado exatamente ruim, mas acho que ele fica longe dos times anteriores onde o futebol era mágico e os resultados apareciam com muito mais facilidade.
Se alguém por aí disser que o nivelamento foi por baixo, serei forçado a concordar.


Lucas e Pato: os destaques da Seleção


E no final de tudo, mesmo tendo ganho o torneio e as vagas para a Olimpíada (finalmente) e para o Mundial, quem venceu mesmo não foi o Brasil mas sim os empresários que se deliciaram com a liberdade que tiveram e já dispararam a inevitável migração dos meninos para a Europa.

Antes que eu me esqueça: o outro time em Pequim será a Argentina e os dois que também vão para o Canadá são o Uruguai (que perdeu a vaga ao levar um gol aos 47 do segundo tempo) e o Chile (que estava garantido ao vencer o Paraguai, mas levou a virada e perdeu a vaga).


O choro de Carmona, o capitão chileno


Fonte: Terra

Nenhum comentário: