segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Quem é o gordo?

Parece que o título de "Ronalducho" pode estar mudando de mãos.
Segundo o jornal espanhol As, o superastro do Barcelona, além de estar jogando mal, também está vários quilos acima do peso ideal.
Até aí tudo poderia ser intriga da imprensa, ávida por aumentar as vendas, não fossem as fotos tiradas na semana passada após o jogo com o Liverpool pela Champions League.
O gaúcho, apreciador de dançarinas do Faustão, exibiu uma pança digna dos mais habilidosos jogadores de dominó e bridge e bastante diferente daquela que possuia em 2006, durante a Copa do Mundo.
Como uma imagem vale mais do que mil palavras, ei-las.


O antes



O depois



Mais um depois


Depois do humor, um pouco de opinião.
Não sou doido de achar que o Ronaldinho não é craque ou não merece os títulos de melhor do mundo que ganhou, mas sempre tive a sensação de que, assim como o Rivaldo, ele é um "jogador de clube" e não um jogador de "Seleção".
Explicando melhor: seja por conta do esquema tático, seja pela fogueira de vaidades que o treinador da Seleção tem que administrar, seja pelo nível técnico dos companheiros, o nível de futebol demonstrado pelo Gaúcho na Seleção sempre me pareceu inferior àquele exibido no Campo Nou ou em outros gramados da Europa.
Vestindo a "azul-grená" ele "arrebenta". Já vestindo a "amarelinha", ele costuma se esconder.

Uma pena, por que se ele, Kaká, Roberto Carlos e o resto da rapaziada jogasssem tudo o que sabem quando estão na Seleção, a situação ficaria muito feia para o Zizou e seus companheiros de continente.
Ah, ficaria.
Quem sabe um dia isso volte a acontecer? Quem sabe?

Fonte: Terra

2 comentários:

Unknown disse...

tinha q ser bambi mesmo hein...

falar q RIVALDO era jogador de clube... vc é um piadista... só pode...

vc acha q RIVALDO era jogador de clube por viver surrando seu time bambi???

e a copa de 1998 e a copa de 2002 não serviram de nada?? o cara jogou 2 copas foi campeão em uma e vica na outra e sempre como titular e vc ainda o considera como jogador de clube... ridiculo...

alias será q teriamos vencido em 2002 sem ele??? pense bem....

se ficar nervosinho deixo meu e-mail... rodri_gui@bol.com.br

E. Weight disse...

Caro Alessandro,

Vamos por partes:
1 - Achar que sou menos inteligente ou que não posso ter opiniões por ser sãopaulino é um preconceito bastante limitado, mas não vou relacionar isso a sua apreciação por este ou aquele clube, beleza?

2 - Com relação à minha opinião, eu achei que tinha deixado bem claro que se tratava da uma percepção (vide as aspas que usei em certos termos), que infelizmente não pode ser mudada por que vc pensa diferente. Eu continuo com a impressão de que certos jogadores não brilham na Seleção como o fazem nos clubes.
Concordo com vc no se refere a 2002. Para mim o Rivaldo foi o melhor daquela Copa, muito mais do que o Ronaldo, mas na somatória geral, o número de boas atuações acabou sendo muito inferior ao número de vezes em que o xinguei por "atrapalhar" o time.

3 - Não tenho por que ficar nervoso com seu comentário, por mais agressivo que ele seja. Na verdade, comentários como o seu só aumentam a graça do blog na medida em que me fazem rever minhas colocações e opiniões.
Até pensei em te mandar um e-mail, mas depois achei melhor responder aqui mesmo e te convidar a expor suas opiniões de forma bem mais aberta.
O convite está feito.
Fique à vontade.

Um abraço.