sexta-feira, junho 15, 2007

Acabou?

Depois do chocolate que levou na Bombonera, poucos brasileiros acreditam que o Grêmio possa reagir e evitar mais um título do Boca na Libertadores.
Dentre esses poucos, me arrisco a dizer que 100% são gremistas. Só eles mesmos para acharem que o time do Riquelme vai a Porto Alegre para outra coisa que não pegar a taça, a exemplo do que já fez contra o Palmeiras e o Santos. Derrotar brasileiros no Brasil parece ser a especialidade do Boca.

E por falar em Riquelme, o excepcional meia que está voltando para o Villareal no fim do mês, literalmente comeu a bola. Fez, deu passe, catimbou, driblou, gritou e ganhou. Só faltou colocar a defesa do Grêmio na roda.
Pensando bem, não faltou não.


O Olé se rende a Riquelme


E é exatamente por causa de Riquelme que eu me junto ao grupo dos que não acreditam que os gaúchos levam essa.
Certamente o Boca não um "Caxias de grife" como disse, em comentário duplamente pejorativo, o dirigente Paulo Pelaipe, o que me faz acreditar que o Grêmio precisa de um pouco mais do que fazer o impossível para ganhar a Libertadores neste ano.
O Grêmio precisa é de um milagre e não sei se isso virá dos pés de Lucas, que está de partida para o Liverpool, mas ainda terá uma chance de mostrar do que é feito ao substituir o desequilibrado Sandro Goiano.

Mas como os gremistas costumam dizer, nada é fácil para o Grêmio.
A esperança é a última que morre, imortal tricolor. Tente a sorte.

Nenhum comentário: