Bomba no mundo do futebol!!!
As notícias da AFP de hoje falam sobre uma eventual anulação da final da Copa por conta do uso ilegal de vídeo para justificar a expulsão de Zizou pela agressão a Matterazzi.
Aparentemente, nenhum dos quatro árbitros (daqui a pouco são onze) teria visto a agressão e somente após ver o replay do lance é que o quarto árbitro teria avisado o juiz e a expulsão teria acontecido.
Só para deixar o fato ainda mais cômico (ou trágico, decida quem quiser), a razão para esse salseiro todo pode ser exatamente a recusa quase que irracional da FIFA em utilizar recursos eletrônicos para suportar as decisões dos árbitros.
Se era proibido e foi utilizado, a chance de reviravoltas é grande e o processo aberto por um advogado francês pode mesmo ser bem sucedido.
Além disso, foi iniciado um processo interno da FIFA para apurar eventual conteúdo racista nas ofensas de Matterazzi. Segundo a revista alemã Bild, se confirmado o racismo, pode ser aberto outro caminho para anular o jogo e fazer a Copa durar um pouco mais.
Será que a carreira de Zizou terá ainda mais um ato?
Aguardemos o que acontece.
Só quero ver o que a FIFA vai dizer aos 700 mil italianos que receberam a seleção campeã e que seguem festejando em uma celebração de duração praticamente bahiana.
Um comentário:
A FIFA divulgou hoje que não cogita retirar pontos ou anular partidas por conta de manifestações racistas dentro de campo.
Com isso, a Itália fica assegurada como legítima campeã da Copa da 2006.
Pensando bem, foi melhor assim.
Postar um comentário