segunda-feira, julho 24, 2006

A próxima



Mesmo que eu ache que já passou tempo demais sem uma Copa na América do Sul, acho que vou gostar de ver uma Copa na África.
Não que eu compartilhe da visão expansionista do Blatter ou ache que a população africana como um todo vai se beneficiar, mas acho que vai ser legal para os fãs de futebol dar essa variada.
Diferente do que aconteceu com a Copa da Japéia, na África se joga um futebol bonito, ingênuo e alegre. E muitos dos jogadores têm que literalmente fugir de leões e guerrilheiros para praticar o esporte bretão.

Melhor seria se o povo pudesse receber algo em troca da hospitalidade, mas não vou insistir nessa utopia.
Ao invés disso vou fazer a minha parte por aqui e me alegrar com a idéia de que os horários dos jogos vão seguir mais ou menos o padrão europeu, o que significa folga em dias de jogos do Brasil.
Como dificilmente estarei disponível para viajar até lá por conta do eventual aumento da família, essa folga será providencial.

Outra hora falo sobre as Eliminatórias Sulamericanas.

Nenhum comentário: