sábado, junho 26, 2010

As Oitavas de Final - Parte 1

Acho que foi um jornalista da SporTV que disse que a primeira fase constitui uma Copa do Mundo e que à partir das Oitavas de Final, começa outra.
Pelos jogos que vi hoje, ele estava com a razão.

1) Uruguai 2 - Coreia do Sul 1: um jogo de alternativas e mudanças de condução. O Uruguai começou bem e abriu o placar em uma boa jogada de Diego Forlán, seguida de uma falha do goleiro coreano que não acreditou em uma bola rasteira cruzada de um lado ao outro da área e concluída por Luiz Suárez que acreditou na mesma bola. O Uruguai seguiu dominando o jogo e o primeiro tempo acabou assim. No segundo, tudo mudou e a Coreia passou a dominar, marcou o gol de empate e parecia que ampliaria, mas, surpreendentemente, parou de jogar, o Uruguai mudou algumas peças e retomou o controle. O segundo gol de Suárez foi consequência disso. Não deu para entender o que houve com a Coreia, mas o resultado acabou sendo justo. Uruguai de volta às Quartas depois de muito tempo e Coreia de volta para casa.

2) Estados Unidos 2 - Gana 1: um jogo altamente imprevisível, mas onde eu apostava nos americanos. Infelizmente para meus palpites, Gana partiu para cima logo de cara e controlou bem o jogo, abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo. O controle ganês continuou até o final do primeiro tempo e só no início do segundo os americanos conseguiram empatar. Isso trouxe o restabelecimento do equilíbrio e o jogo acabou indo para a prorrogação, a primeira da Copa. Mais uma vez Gana foi para cima logo no início e Gyan conseguiu fazer um gol cheio de raça e vontade. Os americanos bem que tentaram, mas não chegaram ao gol. Eles realmente nunca desistem, mas desta vez não foi o suficiente e Gana passa para as Quartas.

Nas Quartas, se enfrentam Uruguai e Gana, em outro jogo onde tudo pode acontecer, mas eu aposto na Celeste.

Nenhum comentário: