terça-feira, junho 22, 2010

A terceira rodada - Grupos A e B

Mesmo de férias, eu não sou dois e não consegui manter o meu ritmo de assistir a todos os jogos. Tudo culpa da terceira rodada que colocou os jogos do mesmo grupo em um mesmo horário para prevenir vantagens para os times que jogam já sabendo do resultado do outro jogo.

Nessa linha, vou comentar os jogos que vi e apenas reproduzir o que ouvi dos outros jogos.

1) Grupo A - França 1 - África do Sul 2: os Bafana Bafana recuperaram a empolgação do primeiro jogo e literalmente colocaram os azuis na roda. A coisa não estava boa para a França e ficou ainda pior quando o Gourcouf foi expulso por uma suposta cotovelada em um adversário. A meu ver, foi um exagero do árbitro, mas como é contra a França, está valendo. O time francês parecia refletir em campo o caso que tomou conta deles fora do campo. Anelka expulso, Evra barrado, Henry esquecido. Tudo isso contribuiu para um futebol fraco e uma despedida melancólica dos atuais vice do mundo. Como não tinha nada com isso, o time da África do Sul foi para cima com objetivo duplo: lutar pela classificação e deixar a torcida orgulhosa. Conseguiu o segundo e foi a primeira seleção anfitriã eliminada na primeira fase.

2) Grupo A - Uruguai 1 - México 0: esse parece não ter sido um jogo de compadres (o empate classificava os dois). Não sei se posso só me ater ao placar, mas os lances que vi e os comentários que li dizem que ambos times tentaram ganhar e os uruguaios acabaram levando. E ainda não tomaram nenhum gol.

Resultado do grupo: Uruguai em primeiro e México em segundo.

3) Grupo B - Coreia do Sul 2 - Nigéria 2: um bom jogo, onde a Coreia foi mais eficiente e a Nigéria perdeu gols inacreditáveis que até eu faria. Por conta dessa eficiência, acabou sendo um resultado justo. Pena para os africanos que vêem um segundo time do continente eliminado na primeira fase. Os dois Park da Coreia levam o time nas costas o que pode levar a uma situação complicada caso eles recebam marcação forte e eficiente.

4) Grupo B - Argentina 2 - Grécia 0: parece ter sido um jogo sonolento, onde a Grécia se defendeu no primeiro tempo e levou dois gols no segundo, provavelmente pela obrigação de ganhar o jogo já que a Nigéria não estava ganhando da Coreia do Sul. Deu a lógica.

Resultado do grupo: Argentina em primeiro e Coreia do Sul em segundo.

Os confrontos da oitavas ficam assim: Argentina X México e Uruguai X Coreia do Sul.
Argentina e Uruguai devem passar para as quartas.

Nenhum comentário: