quinta-feira, junho 24, 2010

A terceira rodada - Grupos E e F

Vamos primeiro aos jogos que vi:

1) Grupo E - Dinamarca 1 - Japão 3: não sei de onde saiu aquele bom futebol, mas o jogo de hoje deu a pinta que os japoneses estavam escondendo o ouro e resolveram começar a jogar. A Dinamarca pouco fez além de cruzar a bola na área e o Japão, com destaque para o atacante Honda, jogou com a tranquilidade de quem precisava do empate e acabou vencendo de forma convincente. O Japão apresentou bom futebol e pode sonhar com algo mais. Já a Dinamarca precisa tirar alguns Polsen do elenco e se empenhar mais.

2) Grupo F - Eslováquia 3 - Itália 2: os atuais campeões do mundo seguiram jogando mal e experimentaram do seu próprio venendo: a marcação implacável da Eslováquia, que foi envolvente no ataque e marcou mais ou menos sempre que se esforçou. Era patético ver Gattuso e Chielini tentando armar o jogo e o coitado do Iaquinta correndo de um lado para o outro no ataque. A entrada do contundido Pirlo melhorou um pouco as coisas, mas os eslovacos não deram mole e se garantiram nas oitavas. Fazia tempo que os dois primeiros colocados na Copa anterior não passavam da primeira fase, mas acho que o futebol saiu ganhando com as eliminações. Passou quem se esforçou mais e quem jogou melhor. E a Holanda riu à toa.

Agora os jogos que vi apenas pelos melhores momentos:

3) Grupo E - Holanda 2 - Camarões 1: a Holanda parece ter jogado no piloto automático e Camarões praticamente só fez o segundo gol do Eto'o na Copa. Deu a lógica, com direito à volta de Robben, que se recupera de contusão.

4) Grupo F - Paraguai 0 - Nova Zelândia 0: outro jogo no automático. Os "kiwis" se despediram da Copa sem perder nenhum jogo, mas com toneladas de críticas aos seu jogo feio e medroso. Já os paraguaios só garantiram o primeiro lugar do grupo e não se esforçaram nada além disso. Mas talvez isso não seja um bom sinal: segundo um comentarista da ESPN, time que não ganha da Nova Zelândia não merece respeito.

O resultado dos grupos ficou assim:
- grupo E: Holanda em primeiro e Japão em segundo
- grupo F: Paraguai em primeiro e Eslováquia em segundo.

Os confrontos das oitavas são os seguintes:
- Holanda X Eslováquia, passa a Holanda com facilidade
- Paraguai e Japão, tudo pode acontecer, mas se repetir o que jogou hoje, passa o Japão.

Nenhum comentário: