quarta-feira, junho 23, 2010

A terceira rodada - Grupos C e D

Como de praxe, só pude ver dois jogos e tive que me contentar com os melhores momentos dos outros dois. Vamos a eles!

1) Grupo C - Eslovênia 0 - Inglaterra 1: os ingleses melhoraram e conseguiram jogar bem durante boa parte do primeiro tempo, mas isso não foi o suficiente para fazer mais gols na defesa da Eslovênia, que tentava não levar mais gols e ficava de olho no outro jogo, por que mesmo perdendo, a classificação poderia vir. E ela quase veio: durante pouco menos de um minuto, após o final do seu jogo, a Eslovênia estava classficada, mas o outro jogo ainda não havia acabado e a casa caiu. Castigo para um time que poderia ter tentato ganhar o jogo e se contentou com levar apenas um gol. Os destaques da Inglaterra foram Rooney (que tentou bastante), Upson (que salvou a pátria no final do jogo) e Gerrard (que sempre se esforça).

2) Grupo C - Estados Unidos 1 - Argélia 0: os melhores momentos mostraram um jogo aberto, cheio de possibilidades e oportunidades de gol. Tudo estava caminhando para o empate sem gols e eliminação de ambas equipes, mas aí alguém lá em cima resolveu mudar as coisas e Donovan pegou um rebote do goleiro dentro da área: um a zero e uma festa sem limites em cima da coitada da bandeira de escanteio. E coitada também da Eslovênia que quase chegou a comemorar a classificação. E esse gol colocou os americanos em primeiro lugar no grupo, por conta dos gols marcados.

Resultado do grupo: Estados Unidos em primeiro e Inglaterra em segundo.

3) Grupo D - Gana 0 - Alemanha 1: mesmo ganhando, a Alemanha não se mostrou mágica e, durante vários momentos do jogo, se viu dominada por Gana, que pecou nas finalizações e não chegou ao gol. Por conta da falta de pontaria ganesa e da pouca organização ofensiva alemã, o jogo caminhava para um empate que classificaria ambas, mas aí o jovem Öetzil acertou um belo chute de esquerda de fora da área e fez o único gol do jogo. Gana ainda tentou fazer algo, mas não conseguiu e teve que ficar na torcida pela Austrália no outro jogo. A Alemanha já não parece mais tão poderosa e vai fazer um jogo imprevisível com a Inglaterra.

4) Grupo D - Austrália 2 - Sérvia 1: o que se viu nos flashes da TV foi uma Sérvia massacrando a Austrália e chegando muito perto do gol durante todo o primeiro tempo. Foi praticamente um treino de ataque contra defesa, mas a bola não entrou. E uma das maiores verdades do futebol deu o ar da sua graça: Austrália contra-atacou e abriu 2 a 0, praticamente sepultando as chances sérvias. Um gol sérvio reacendeu as chances do time já que o empate os classificaria, mas ele não veio e ambos foram eliminados. No caso da Austrália, que empatou com Gana com 4 pontos, a eliminação veio no saldo de gols.

Resultado do grupo: Alemanha em primeiro e Gana em segundo.

Os confrontos da oitavas ficam assim: Estados Unidos X Gana e Alemanha X Inglaterra.
Passam Estados Unidos e Alemanha, mas o maior vencedor deve ser a Argentina que, se ganhar dos mexicanos, pega os americanos nas quartas.

Nenhum comentário: