quinta-feira, agosto 17, 2006

E agora, o Brasileiro

Com o fim da Libertadores e o vice-campeonato, o meu São Paulo deve se dedicar integralmente ao Campeonato Brasileiro, entendo eu com dois objetivos bem definidos.
O primeiro é, obviamente, ganhar o torneio, fato que não acontece desde o início dos anos 90.
Nesse intervalo, o Tricolor viu o Corinthians ser campeão três vezes e é hora de mostrar que nós também podemos fazer isso.
Seria o tetra, outro, já que o da Libertadores ficou adiado por mais um tempo.

O segundo objetivo é a Libertadores.
Um time como o do São Paulo não vai desistir de ganhar o tetra.
Temos estrutura, organização e motivação.
Temos experiência e controle emocional (sorry Corinthians).
Temos estádio, torcida e dinheiro.
Temos um objetivo e vamos atrás dele.

Com a notícia do desmanche do Internacional e a contratação do técnico Osvaldo de Oliveira pelo Cruzeiro, acho razoável pensar que esse dois times estarão fora da disputa.
Isso me faz pensar que os grandes adversários do São Paulo na busca do tetra serão os seguintes:
- Santos: por que é um time mediano, mas esforçado e muito bem treinado;
- Palmeiras: por que a política de "meio a zero: não vamos tomar gol e se der marcamos um" do Tite está funcionando bem;
- Corinthians: por que é um grande time que adora encontrar forças de onde não se esperava;
- Paraná: por que é um bom time e vem crescendo muito.

Talvez eu queime a língua com estas previsões, mas não acredito nos demais.

Veremos o que acontece.

Nenhum comentário: