segunda-feira, agosto 28, 2006

O fator Muricy

Tenho que dizer isso antes que o time seja campeão (espero) e o povo se ofenda com qualquer tipo de crítica ao "professor": tenho sérias dúvidas a respeito do esquema que o meu querido Muricy impõe ao São Paulo.
É incontestável que o tal esquema tem méritos ou não seria possível chegar à final da Libertadores e liderar o Brasileiro durante um bom número de rodadas, mas não consigo me livrar da sensação incômoda de que algo está errado.

Apesar de ainda estar bem posicionado na tabela, vira e mexe o tie fica em desvantagem no placar e tem que se matar para correr atrás de resultados.
E além de levar gols, de vez em quando o técnico faz alterações que só ele entende.
Fico pensando que talvez ele tenha uma percepção extra-sensorial do futebol e que seja impossível para um mero mortal entender suas razões e decisões.
Como faço parte desse grupo "menos evoluído" de seres humanos, caio em desespero toda vez que ele tira um lateral para colocar um atacante.
Foi assim no jogo com o Cruzeiro (tirando o Souza, colocando o Thiago e deslocando o Mineiro para a lateral até a entrada do Ilsinho) e ontem contra o Flamengo e foi mais ou menos assim no jogo com o Inter, deixando um buraco no meio e sobrecarregando o Mineiro após a expulsão do Josué.

Apesar de sofrer a cada "nó tático" que ele tenta aplicar nos adversários, espero que o tal sistema funcione e que o Tricolor se mantenha no topo da tabela até o final.
Ai meus sais!

Nenhum comentário: