domingo, agosto 13, 2006

"Futebol é entretenimento"

Pelo que me lembro, essa frase foi dita originalmente pelo Galvão Bueno para dimunuir a importância do futebol na vida das pessoas e desencorajá-las da execução de crimes, assassinatos ou suícidos caso seus times do coração perdessem jogos ou tomassem gols.
Dircurso bastante sensato nestes tempos de invasão de campos e agressões a jogadores.

A mesma frase foi usada por um amigo corintiano após a derrota do meu São Paulo para o Inter, na última quarta-feira. A idéia era evitar que eu partisse para a agressão durante a eventual vingança em caso de vitória do São Paulo na próxima quarta.
Novamente se usou o bom senso, se bem que isso não seria necessário já que o máximo que podia acontecer era uma cusparada na cara e um rabo de arraia.

Obviamente que isso nãó é sério, assim como não é sério o futebol apresentado pelo time desse meu amigo neste campeonato brasileiro.
E como tudo não passa de brincadeira, eis mais uma oportunidade de tirar um sarro do meu odiado Corinthians.

O pobre do Tevez parecia estar jogando sozinho e até que fez a sua parte ontem no Pacaembu, mas ele infelizmente ainda não aprendeu a técnica ninja de bater o escanteio e correr para cabecear e o time tomou mais um côco.
Apesar do adversário ser o eficiente Figueirense, que já havia dado trabalho ao time reserva do São Paulo, o jogo foi com casa cheia e se esperava um resultado melhor.
Quer dizer, eles esperavam, já que eu achei lindo o que aconteceu.


Apenas uma andorinha


O resultado óbvio de mais uma tarde negra para o time do Parque São Jorge foi a demissão do técnico Geninho. Se não me falha a memória, no ano passado ele também pediu demissão após uma vexatória derrota para um time do sul (o Atlético Paranaense).
Seguindo a linha do assassinato do doente para eliminar a doença, acho que a solução dos problemas do Corinthians é o rebaixamento imediato de todos os times do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina!


Até mais ver


E como futebol é entrenimento, me confesso deveras entretido pela nhaca do outrora Timão.
Que continue divertido assim!

Fonte: Terra

Nenhum comentário: