quinta-feira, agosto 03, 2006

Muda, pombas!

Ok. Admito que sou anti-corintiano no último grau e que estou achando linda essa crise e a manutenção da lanterna, principalmente pensando que o time é o mesmo que ganhou o vergonhoso e desonesto campeonato do ano passado.
Antes que me crucifiquem, não estou afirmando que o clube teve alguma coisa a ver com as manipulações de resultados, mas mesmo que o Inter tivesse levado o título, a coisa toda já estaria moralmente comprometida e o espírito do jogo já teria ido para o beleléu.

Mas voltando ao prazer, adoraria ver o Corinthians na segunda divisão, mas tenho certeza que isso não vai acontecer. Não seria justo para a Fiel. Por que tenho que admitir que detesto o fanatismo, mas admiro a energia da torcida corintiana comum, daquela formada por trabalhadores e pais de família e não por "torcedores profissionais" que têm tempo para encher o saco nos treinos da tarde e para colocar em risco a vida de esposas e filhos de jogadores (vide o caso Tevez).

E para não cair, o time precisa mudar e finalmente o técnico Geninho parece ter tomado coragem para destruir paradigmas e botar os vagabundos no seu devido lugar.
Depois de ouvir o povo do programa Papo de Craque da Rádio Transamérica, passei a admirar o time pela coragem de sair da tradicional troca do técnico e partir para o veto dos medalhões e a chance aos que querem jogar e mostrar serviço.
Nessa linha, perderam seu lugar ao sol o goleiro Sílvio Luiz (que está em péssima fase) e os jogadores Roger (que certamente quer sair), Gustavo Nery (que parece ainda sentir a não convocação para a Copa), Rafael Moura, Edson e Ricardinho.

O time que deve tentar reagir no campeonato no final de semana deve ser: Marcelo, Coelho, André Leone, Sebá, Betão, Rubens Junior, Marcelo Matos, Mascherano, Ramon, Carlos Alberto e Tevez.
Se não é um time de craques, ao menos parece ser um time de interessados.
E isso faz toda a diferença.

Vamos lá Timão, reaja por que já não aguento mais rir dos seus resultados.

Nenhum comentário: